O diretor de Cultura e Turismo de Cocal do Sul, Juarez Fogaça, foi eleito presidente do Colegiado de Cultura e Turismo de Cocal do Sul em reunião nesta manhã (05/04) na sede da AMREC. Juarez assume o posto que era ocupado pela ex-diretora de cultura da Fundação Cultural de Criciuma, Solange Scotti, que apesar de não estar mais ocupando o cargo no município de Criciúma, compareceu a reunião para passar as documentações e os assunto pendentes ao novo presidente.
A diretoria ainda contará com a secretária de Cultura e Turismo de Nova Veneza, Suzam Bortoluzzi Brogni, que foi eleita vice-presidente do colegiado; a chefe do departamento de cultura de Forquilhinha, Isabela Nehues, eleita primeira secretaria; e o diretor de Urussanga, Paulo Henrique Savio, de Urussanga.
O presidente Juarez Fogaça disse que o desafio é mobilizar a região no fortalecimento da cultura e turismo. “Temos que conscientizar a população a valorizar a nossa região”, afirmou. Durante o encontro foram tratados de dois assuntos regionais. O representante da SATC, Ari Azambuja, falou aos gestores da criação da associação de turismo da AMREC, e o ator e fundador do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, falou do evento em comemoração aos 20 anos de fundação do grupo.