You are currently viewing Prefeitos eleitos da AMREC participam do Seminário Novos Gestores em Brasília
Na foto aparecem – da esquerda para a direita – Noi Coral, de Morro da Fumaça; Ademir Magagnin, de Cocal do Sul; Dimas Kammer, de Forquilhinha; Jorge Koch, de Orleans; Sisi Blind, presidente da Fecam; Rogério Frigo, de Nova Veneza; Jaimir Comin, de Trevis

Prefeitos eleitos da AMREC participam do Seminário Novos Gestores em Brasília

Os prefeitos eleitos da AMREC estão em Brasília, onde participam até quarta-feira (07, 08 e 09/11), do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação de Municípios (CNM). O evento é voltado para gestores do Sul e do Nordeste do país. De acordo com a entidade, quase dois mil chefes dos executivos municipais das duas regiões devem passar pela Capital Federal.

O presidente da AMREC e atual prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, disse que os encontros são importantes. “Não perdi nem um encontro da CNM. Todo que a gente conquista, conquista com a participação. Esse seminário dos prefeitos é para eles saberem o que vão encontrar, passando rapidamente por todos os assuntos e tomando as precauções necessárias para início de mandato”, afirmou Lei.

Estão em Brasília Noi Coral, de Morro da Fumaça; Ademir Magagnin, de Cocal do Sul; Dimas Kammer, de Forquilhinha; Jorge Koch, de Orleans; Sisi Blind, presidente da Fecam; Rogério Frigo, de Nova Veneza; Jaimir Comin, de Treviso; Valdir Fontanella, de Lauro Müller; e Gustavo Cancelier, de Urussanga, presidente da AMREC e atual prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre; e o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio.

No encontro os participantes recebem orientações jurídicas e financeiras para começar bem seus mandatos. Além disso, ouviram alertas e orientações para uma gestão eficiente durante todo o exercício, de 2017 a 2020.

A importância da atuação do movimento municipalista no Congresso Nacional e o impacto disso nos governos locais também recebeu destaque durante a ampla programação dos encontros. Esclarecimentos sobre leis vigentes, como a que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), movimentaram a plateia, que teve a oportunidade de fazer perguntas.