Fomentar a participação do jovem na sociedade, instigando-o na busca por um Brasil melhor é o principal objetivo da 3ª Conferência Nacional de Juventude, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”. A etapa Municipal do evento em Criciúma – em sua primeira edição – organizada pelo Executivo Municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude Criciumense, ocorreu nesta terça-feira (22), no Auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).
A conferência de Criciúma, com foco no controle social de políticas públicas de juventude, visou à inserção do jovem na discussão, análise e reivindicação dos direitos juvenis no município. “Criciúma Jovem, Compromisso de Todos” foi o tema debatido para direcionar o que a juventude quer para Criciúma.
No evento, foram eleitos os Conselhos da Sociedade Civil e os delegados para a Conferência Estadual da Juventude. “É fundamental estarmos cientes da importância desse primeiro passo que a juventude está dando em Criciúma. Com a eleição dos delegados, teremos voz na conferência estadual, participando ativamente da construção das políticas públicas e ações voltadas à juventude em Santa Catarina”, destaca o coordenador municipal da Juventude, Teilor Topanotti.
Texto: Janaína Teixeira
Fotos: Janaína Teixeira e Jhulian Pereira