AMREC recebe nesta quinta-feira seminário sobre população em situação de rua de Criciúma

Debater os direitos e a importância do apoio para o bem-estar das pessoas em situação de rua. Essas são algumas metas do 1º Seminário Sobre População em Situação de Rua de Criciúma, realizado nesta quinta-feira (17), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), no bairro Milanese.

Promovido pela Prefeitura de Criciúma, através da equipe do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), o evento, aberto ao público, inicia às 8h. O seminário contará com palestras relacionadas à leitura psicanalítica das pessoas em situação de rua, além da presença de ex-moradores de rua e usuários do Centro Pop.

Para ministrar as palestras os organizadores convidaram o juiz-corregedor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Alexandre Takashima, o coordenador do núcleo de Criciúma da Defensoria Pública de Santa Catarina (DPE), Carlos Azeredo Teixeira, e o tenente Marcelo Rodrigues, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Marcela Santiago, o seminário também terá espaço para discutir as ações realizadas em prol da população em situação de rua. “Essas pessoas são, muitas vezes, renegadas pela sociedade. É um assunto delicado, pois não acontece apenas em Criciúma, mas em todo o estado”, ressalta.

 

Texto: Jhulian Pereira