Em reunião na manhã desta quinta-feira, 11, em Treviso, a empresa Confer comprometeu-se em recomeçar os trabalhos nas obras da SC-447 na próxima segunda-feira, 15. O acordo foi firmado no encontro do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, João Rosa Filho Fabris com o prefeito, João Réus Rossi, o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker e demais lideranças do município.
Na última semana, Fabris já havia feito uma vistoria na obra que liga Treviso a Lauro Muller para cobrar celeridade das autoridades. “Sabemos da importância que é esta obra não só para os municípios de Lauro Muller e Treviso, mas de todos da região de Criciúma que podem diminuir 12 km para subir a serra do Rio do Rastro, por exemplo”, explica Fabris.
Após a reunião, o secretário Regional convidou o presidente do Deinfra para visitar as obras do Anel de Contorno Viário e a Via Rápida, em Criciúma. Na semana passada, o secretário também vistoriou as obras e está fazendo um levantamento dos pontos mais críticos para apresentar ao governador Raimundo Colombo o mais rápido possível. “O presidente do Deinfra pode ver de perto a real situação das nossas obras e reafirmou que vai continuar trabalhando nas desapropriações para que a obra possa ser concluída o mais rápido possível”, finaliza o secretário.
De acordo com Agostini, o governo do Estado notificou a empresa responsável por parte da obra, a Ivaí, que deve voltar aos trabalhos de imediato, caso contrário o Estado chamará a segunda colocada. Para pagar as desapropriações que ainda faltam, o governo do Estado já liberou R$ 3,8 milhões que deverão ser repassados em poucos dias.
Assessoria de Imprensa – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma
Paula Darós Darolt
Francine Ferreira
(48)3403-1018 | (48) 9909-4482