O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) morreu na tarde deste domingo (10) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele tinha 75 anos e uma extensa carreira na política catarinense. Além de senador desde 2011, o político catarinense foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual, Ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.
Ele foi velado no no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O enterro será na mesma cidade, no final da tarde desta segunda-feira (11). Vários lideres políticos, inclusive a presidente Dilma Dilma Rousseff vieram em comitiva de Brasília composta por ministros e senadores, prestar as últimas homenagens ao senador.
O presidente da AMREC, João Reus Rossi definiu Luiz Henrique como um grande líder, que atuava muito bem como “bombeiro” na intermediação dos conflitos. “Santa Catarina perder a maior liderança do Estado. Ficamos abalados, ele tinha toda uma dedicação e um carinho de atender as pessoas. Além de um grande intermediador dos conflitos”.