Na tarde desta terça-feira, dia 10, o auditório do Real Nob Hotel, em Orleans, foi palco da Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental, Cisam-Sul. Prefeitos e diretores dos serviços de saneamento de água dos municípios estiveram reunidos para escolha do novo presidente, diretor administrativo e diretor técnico para o biênio, correspondente aos anos de 2015 e 2016.
Dos 17 municípios integrados ao Cisam-Sul, estiveram presentes, os representantes de dez cidades, sendo elas: Anitápolis, Cocal do Sul, Grão Pará, Orleans, Pedras Grandes, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Timbé do Sul, Treviso e Urussanga.
Eleito para presidir a assembleia, o prefeito de Cocal do Sul, Admir Magagnin, juntamente com Vânio Comin, como secretário da reunião, liderou os trabalhos que elegeu a nova presidência do consórcio por mais dois anos. A escolha foi de forma unânime e empossou o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, de Orleans.
O prefeito Marco agradeceu a confiança pelos votos recebidos e definiu o Cisam-Sul como a fortaleza dos municípios na área do saneamento ambiental. “É um consórcio muito importante que abrange diversos municípios de nossa região. Orleans é uma cidade privilegiada, pois aqui estará o laboratório para análises de água, que está em fase final de construção. É meta em minha gestão como prefeito finalizar esta obra. E o compromisso é ainda maior agora como presidente do Cisam-Sul”, afirmou Cascaes. O laboratório está localizado no Loteamento Nova Orleans e custará em torno de R$ 4 milhões.
Faz parte do Cisam-Sul na função de diretor administrativo e diretor técnico, Antônio Willemann, do Samae de Orleans, e Jackson Buss, do Samae de São Ludgero.