Diretores integrantes da rede municipal de ensino deram início às atividades oficialmente nesta tarde de segunda-feira (2). Os 72 profissionais da equipe gestora foram nomeados e assinaram o termo de posse no auditório da Amrec. O encontro reuniu servidores da área de educação, autoridades do Governo do Município e a imprensa para dar boas vindas para a nova equipe.
Após mensagem feita pela diretora Adriana Pavei, da escola João Rech, o prefeito Clésio Salvaro deixou suas palavras aos presentes. “O destino quis que eu ficasse dois anos afastado da vida pública. Aprendi que nesse chão não existe rei, nem majestade, soberano aqui só o povo. Devemos cuidar das crianças, fazer da nossa educação pública tão boa ou melhor que a privada. Queremos continuar melhorando a cada ano a qualidade do ensino e mostrar que é possível quebrar essa corrente de que filho do pobre sempre será pobre. Bem vindo ano 2015”, frisou.
Dos diretores presentes, 62 deles foram eleitos em pleito realizado no dia 29 de novembro do ao passado. A escolha democrática dos profissionais é características e conquista do município. Os outros 10, responsáveis por instituições com menos de 100 alunos, foram indicados ao cargo. Em palavras a equipe gestora presente, a Secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, frisou a importância do diretor para o sistema de educação municipal.
Ainda destacou projetos já adotados em sua gestão de 2009 e falou um pouco do trabalho a ser desenvolvido neste ano. “Quero destacar a importância de cada um de vocês para a rede pública. O sucesso está em conhecer e acreditar que as mudanças são possíveis. Eu penso que o maior desafio atualmente é promover a inclusão e nesse sentido temos trabalhado com muito empenho. Em pouco tempo de governo já tomamos medidas para que isso se concretize. A volta de fornecimento de uniformes aos alunos e a merenda escolar reintegrada a central são o início dessas mudanças”, afirmou a Secretária.
Os diretores empossados voltam às instituições de ensino nesta terça-feira (3) para organizar e administrar o retorno do ano letivo, na próxima segunda (9).