You are currently viewing Processo de regularização fundiária do bairro Imperatriz avança para as etapas finais

Processo de regularização fundiária do bairro Imperatriz avança para as etapas finais

Uma comunhão de esforços do Governo de Criciúma e da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) objetiva a concretização de um sonho forjado ao longo de mais de 10 anos por moradores do bairro Imperatriz. A área do chamado loteamento Dona Catarina abrange residências de 174 famílias, cujos terrenos pertencem à Cohab e em breve passará à propriedade dessa comunidade. O assunto foi discutido, na tarde desta quinta-feira (18), em reunião na Sala de Atos do Gabinete do Prefeito entre técnicos das duas partes.
Para afinar detalhes sobre os encaminhamentos dos processos com a Cohab, os representantes da Administração Municipal e do Departamento de Habitação receberam as diretoras do departamento Jurídico, Fernanda Haeming Pereira; Técnica e Operacional, Alessandra Klettenberg; e o diretor de Execução e Fiscalização de Obras, Ernei José Stähelin. "Já temos a aprovação do processo e estamos trabalhando para realizar pequenos ajustes relacionados ao fracionamento dos lotes. O propósito é dar o máximo de celeridade possível, mas são processos burocráticos que envolvem a obtenção das escrituras", explica o advogado do Departamento de Habitação, Juliano Deolindo.

Segundo Deolindo, as famílias podem permanecer tranquilas. "Toda a área pertence onde esta comunidade vive pertence à Cohab e tanto o Governo Municipal quanto a própria Cohab possuem todo interesse em regularizar a situação daquelas propriedades e entregá-las às famílias", enfatizou o advogado.

Texto: João Pedro Alves
Fotos: Milena dos Santos