O projeto também prevê a construção de calçadas, arborização e instalação de lixeiras. O Governo Municipal ainda estuda a possibilidade de regualização de todos os terrenos e a ampliação do número de unidades habitacionais no Loteamento.
"É com muita alegria que entregamos a ordem de serviço para essa importante obra, que trará mais segurança, conforto e qualidade de vida para todos os moradores deste loteamento. Trabalhamos focados no bem-estar das pessoas, famílias e comunidades. Nosso governo elabora projetos benéficos para esta e para as futuras gerações, pensando no desenvolvimento de Orleans como um todo. Estamos implantando uma nova era na nossa cidade, que tem um futuro ainda mais brilhante do que é o seu presente", declara o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes.
O coordenador de governo, Valmir Felisbino, destaca que a atual administração está executando um plano inédito para Orleans. "As ações que propomos para Orleans foram panejadas minuciosamente e não medimos esforços para colocar em prática cada uma delas. São dias e dias de elaboração de projetos, inúmeras idas para Florianópolis e Brasília e cuidado em atender todas as exigências do processo burocrático de uma obra. E quando entregamos uma ordem de serviço para execução de um projeto tão importante como este temos a certeza de que todo o esforço vale a pena", sublinha.
"Com as chuvas, o acesso ao loteamento fica muito difícil e as crianças têm até que levar outro calçado para a escola. Por isso, eu posso dizer que esse é um momento muito marcante. Essa obra significa muito para todos nós", afirma o presidente da Associação de Moradores, Vanderlei Ribeiro Velho.
A empresa vencedora para execução da obra é a Concretos Comelli LTDA ME e o prazo para conclusão é de 180 dias. O Governo Municipal já realiza serviços de drenagem nas ruas, sendo que com a entrega da ordem de serviço a pavimentação será iniciada nos próximos dias.
Na solenidade também foi entregue um retroprojetor para ser utilizado nos diversos trabalhos que são desenvolvidos no Loteamento João Paulo II.