Este ano o tema a ser trabalhado entre as crianças de seis escolas municipais, cinco estaduais e uma da Afasc, será "Práticas Corporais e Direitos Humanos". "As duas palavras, saúde e esporte caminham juntas, não há como uma não depender da outra. Por isso, este movimento de integração visa um único objetivo, o bem estar da nossa cidade, das nossas crianças. É a vontade do Governo do Município em preparar e construir o cidadão de bem", declarou o prefeito Márcio Búrigo que participou do evento de abertura.
Para a secretária de Educação, Rose Reynaud, participando desta semana de atividade, as crianças desenvolverão ainda o importante papel de despertar para a consciência desta integração. "Prevenção e saúde se faz nesta idade e eles são os responsáveis nos bairros sobre o conhecimento que vão adquirir sobre saúde e direitos humanos", enfatizou Rose.
A iniciativa alusiva ao Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta segunda-feira (7), contará com programação envolvendo uma série de modalidades esportivas realizadas pela FME como basquete, futsal, atletismo, voleibol, recreação e lazer entre outros. Além disso, o Núcleo Prevenção Violências Promoção Sáude (Nuprevips), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Núcleo de Cooperação Educacional, abordarão o tema direitos humanos e noções de relaxamento e de cuidados posturais com os alunos com a apresentação de vídeos, atividades práticas e distribuição de material gráfico.