Alagamentos em Morro da Fumaça foram provocados pelo assoreamento do Rio Urussanga

O prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari, e o Secretário Interino de Obras, Claudenir Medeiros, estiveram conferindo nesta terça-feira, 27, a situação do município depois das chuvas. Em alguns pontos as águas já baixaram bastante, principalmente, às margens do rio Linha Torrens. Mas, nas comunidades próximas ao Rio Urussanga as águas ainda estão com nível bem alto. "Esse problema é ocasionado pelo assoreamento do Rio Urussanga que não sai do projeto", comenta o prefeito.

De acordo com Medeiros, algumas cerâmicas alagaram de ontem para hoje. "Como a chuva parou, agora é só aguardar baixar o nível das águas. Não tivemos problemas maiores, mas algumas famílias que moram em olarias resolveram sair de casa por conta própria, foram para a casa de parentes. A prefeitura não precisou acolher ninguém", destaca o secretário.

A estrada que liga Morro da Fumaça a comunidade de Rio Vargedo, Treze de Maio, está bloqueada devido a água que transbordou do rio Urussanga. Da mesma forma, a Rua Picadão Paladini, no bairro Naspolini, que permite apenas o tráfego de carros maiores e caminhões.

 

Gabriela Recco
Assessoria de Comunicação
8805-1644 / 3434-6117