A primeira-dama de Cocal do Sul, Fátima Dajori Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato estão visitando todos os grupos de mães do município com o objetivo de entregar os novos kits para a realização das atividades. Mais de 600 mães fazem parte dos 25 grupos e desenvolvem o artesanato, pintura, bordados, entre outros, através da Secretaria de Assistência Social. Neste semestre, o diferencial será a realização do Projeto Paninho Amigo.
Segundo a coordenadora dos Grupos de Mães, Lourdete Cechinel Maccari os kits de materiais contam com oito toalhas de saca, linhas e revista. "Dessas toalhas que serão transformadas em artesanato, uma delas será doada para a Secretaria e terão que ser trabalhadas em cima do tema Copa do Mundo. Todo o material pronto fará parte da Feira Nacional de Artesanato que será realizada em dezembro deste ano, em Belo Horizonte. Além disso, o dinheiro das vendas será destinado à Apae do município", ressalta.
Para a primeira-dama as atividades de aprendizado garantem oportunidades e geração de renda às mulheres. "Com entretenimento e amizade, nossas mulheres aprendem técnicas de artesanato e também a serem solidárias", ressaltou Maria de Fátima.
Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
9911-2321