Profissionais buscam ideias em oficinas na Mega Artesanal

Fantoches, toalhas, enfeites, bolsas e uma diversidade de produtos estão atraindo os olhares das capacitadoras dos grupos de Inclusão Produtiva da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Durante a tarde desta sexta-feira (5) um grupo formado por 38 mulheres se divide em centenas de stands em busca de novidades na 13ª Mega Artesanal, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Tudo que for visto e aprendido na feira será levado para a cidade sul catarinense e repassado para as mulheres e idosos da associação.

A capacitadora Lucimar Bressan, que trabalha na instituição há cinco anos, está encantada com a feira. Na oportunidade, além de visitar os stands ela participou da oficina para produção de bolsas e necessaires com caixas de leites. "Depois de pronta não é possível ver que o produto foi feito de material reciclado, já que é todo revestido por tecido. Além de barato, fica muito bonito", comentou entusiasmada. Por outro lado, para a profissional Solange Patrício, capacitadora da Afasc há um ano, era um sonho participar da Mega Artesanal. Em menos de trinta minutos dentro no pavilhão ela havia encontrado novidades em patchwork. "Só ouvia coisas boas da feira e me surpreendeu. Não vim antes pela falta de acesso e por medo de vir sozinha", contou agradecendo a oportunidade.

Hoje o grupo participará das oficinas até 19 horas. Amanhã (6), as mulheres retornarão ao pavilhão no período da tarde. Segundo a coordenadora da Assistência Social, Naiany Colombo Dias, essa é uma ação muito importante para integração das profissionais e, principalmente, para atualização. "É preciso sair do nosso espaço de trabalho para saber o que está acontecendo fora, quais são as tendências e o que vende. Já que o nosso objetivo é incentivar que as mulheres ajudem na renda familiar", salientou.

 

Mais informações:
Naiany Colombo Dias: 8864.8975
Texto e fotos: Jussi Moraes (JP 3733 SC)