Em alusão a 11ª Semana Nacional de Museus a Administração Municipal de Içara, por meio da Fundação Cultural, realizou na noite desta quinta feira (16) uma mesa redonda intitulada "Museus em diálogos: Possibilidades para o futuro do Museu Sacro Capela Santo Antonio. O objetivo da reunião foi o de ouvir a comunidade de Linha Anta sobre as possibilidades para o uso do patrimônio histórico municipal.
"Ouvimos as sugestões da comunidade e dentro do que foi apresentado vamos traçar as metas para o museu e em breve marcaremos um novo encontro com os moradores do local, a fim de elencarmos as ações que serão realizadas neste importante patrimônio que liga Içara, Criciúma e Morro da Fumaça. As ações nos espaços museais de Içara, Casa da Cultura e Museu do Agente Ferroviário, onde as atividades da Semana de Museus ocorreram, atenderam as expectativas da Fundação Cultural e do público participante" ressaltou a presidente da Fundação, Eliana Jucoski Monteiro, assinalando que outros pontos históricos serão trabalhados.
A mesa redonda, realizada ontem, e também contou com a participação do vereador Geraldo Baldissera e do Diretor do Núcleo de Transporte Joacir Domingos, encerra a programação da Semana Nacional de Museus no município, porém a exposição "O trem de ferro" ficará aberta a visitações até o dia 24 de maio das 13h às 17h no Museu Casa do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin. O acervo pertencente ao Museu Ferroviário de Tubarão. O agendamento pode ser feito pelo fone (048) 3432-5847.
— Alexandra Cavaler – (048) 84778384 – 99108951
Assessoria de Comunicação PMI (048) 34313537 – 34313525