A segurança do Balneário Rincão movimentou a ida de uma comitiva, nesta terça-feira, à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. O prefeito do Balneário Rincão Décio Góes, e o vice Olírio José Lino voltaram à capital, dessa vez acompanhados dos vereadores João Picollo (PT), Luiz Carlos Pinto (PT) e Nilton da Silva (PSD). Como o secretário, Cesar Augusto Grubba, foi chamado pelo governador, eles foram recebidos pelo secretário-adjunto da SSP, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, que anunciou que irá encaminhar, nos próximos dias, o convênio para o vídeomonitoramento do novo município.
O prefeito sugeriu que também fossem instaladas câmeras nas entradas da cidade. "Grande parte dos crimes começam em outro lugar e terminam no Rincão. Acredito que câmeras nos acessos da cidade seria muito útil, diante desta constatação", sugeriu o prefeito. O secretário-adjunto informou que uma equipe técnica da SSP deve se deslocar ao novo município nos próximos dias para levantar os locais mais apropriados e verificar a viabilidade técnica e financeira da implantação do sistema. A preocupação com a falta de efetivo e de viaturas suficientes também foram expostas pela comitiva. "Se não tivermos um efetivo maior o nosso problema só tende a agravar-se. Nossos índices de violência são alarmantes e isso afeta toda a região metropolitana, já que temos uma relação cotidiana com vários municípios, que se aprofunda na temporada de veraneio. Não podemos continuar permanecendo nas manchetes negativas pela insegurança", desabafou o prefeito, depois de ouvir do secretário que o aumento ou não de policiais nos municípios será definido apenas no inicio do segundo semestre e, que, ainda assim, haverá uma triagem em torno dos pedidos.
Para sustentar a fala do prefeito, o vereador Nilton argumentou que o município é novo e precisa de atenção redobrada do estado. O vereador João Picollo deu coro a fala, acrescentando que, além de atender a população que vive no Rincão, o município também recebe inúmeras pessoas de fora. O secretário pediu que o prefeito listasse todas as necessidades e a sustentação de cada uma e expusesse no documento que será entregue ao secretário de estado.
Assessoria de Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão
Jornalista Kelley Alves JP 00039/SC
(48) 9933-0496