A construção de um diagnóstico sobre a real situação das unidades de saúde de Criciúma tem sido o foco principal da secretária do sistema de Saúde do Governo do Município, Geovânia de Sá. Os compromissos de agenda desta semana da nova gestora estão destinados à rotina de visitar cada unidade de saúde das 50 que existem na cidade.
Uma das solicitações feitas pelos moradores é a alteração no horário de atendimento que atualmente ocorre das 8h às 17horas em todos os bairros. A maioria dos usuários tem pedido para a secretária fazer com que as portas das unidades sejam abertas às 7h. "Nós vamos conferir o andamento dos serviços, conferir o atendimento feito aos usuários, reestruturar as equipes se necessário e buscar atender o cidadão com excelência", acentuou a secretária.
Entre as unidades de saúde já visitadas estão as do Sangão, Verdinho, São Roque, Mãe Luzia, Nova Esperança e Santa Luzia. Nesta quarta-feira (17), Geovânia tem na agenda visitas nas unidades localizadas nos bairros Mineira Velha, Mina União, Boa Vista e Mineira Nova.
A secretária evidencia que após a construção deste diagnóstico ela deve organizar um cronograma de trabalho com foco na solução imediata dos problemas. Ela acredita que a política pública de saúde é uma solução que tem alguns problemas. "Estamos iniciando nosso trabalho pela parte de baixo da pirâmide, vamos passar em todos os setores e equipamentos e conhecer detalhadamente o funcionamento da secretaria", pontuou Geovânia.
Mais informações:
Geovânia de Sá / 9111 7906
Texto: Kênia Pacheco
Fotos: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação
http://www.criciuma.sc.gov.br/
3431.0047 ou 9162.8993