A orla do Balneário Rincão deve ser administrada pelo município dentro de uma conjuntura estabelecida pela União. O assunto foi discutido no final desta semana entre o prefeito do novo município Décio Góes, o vice, Olírio José Lino, e a coordenadora estadual do Projeto Orla, estabelecido em municípios litorâneos pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Adelina Cristina Pinto.
"Vamos estruturar o Plano Diretor e o projeto da nossa orla precisa está incorporado nesta discussão", lembrou o prefeito. A representante da SPU mostrou à equipe da prefeitura a faixa de estudo da orla e acrescentou que os técnicos devem trabalhar as questões ambientais em harmonia com a paisagem desta extensão.
"Precisamos que as pessoas que vão trabalhar nesse projeto tenham a sensibilidade de conciliar o meio ambiente com as atividades dos nossos pescadores, surfistas e daqueles que praticam esportes náuticos", lembrou Décio, acrescentando a necessidade de resolver a situação, principalmente para dar condições aos pescadores da comunidade Barra Velha e o mínimo de estrutura aos banhistas. A intenção do prefeito é estar com as diretrizes gerais do Plano Diretor definidas até o final do ano. "A sociedade civil vai participar desse processo", acrescentou.
A reunião ocorreu no gabinete do prefeito e também contou com a presença da procuradora do município, Angélica Zenato, do vereador e presidente da colônia de pescadores Z-33, João Picollo e do vereador Luiz Carlos Pinto, o Pico.
Assessoria de Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão
Jornalista Kelley Alves JP 00039/SC
(48) 9933-0496