You are currently viewing Religião e atrativos turísticos fazem parte da programação de Páscoa em Urussanga

Religião e atrativos turísticos fazem parte da programação de Páscoa em Urussanga

Março está sendo diferente para a população urussanguense. Não apenas a novidade da decoração na praça central tem atraído turistas de toda a região para a "Páscoa em Urussanga", mas também a programação religiosa que acontece todos os anos na cidade. A peregrinação ao Monte Calvário durante a Semana Santa é uma das atrações religiosas que mais chamam a atenção na região.

Aos que procuram aprimorar a fé cristã neste período do ano, fazer sacrifícios é muito comum, desde abdicar da carne para alimentar-se de peixe ou fazer peregrinações em busca da paz espiritual. O Monte Calvário, em Urussanga, já é conhecido por receber centenas de pessoas ao longo da Quaresma até a Semana Santa, principalmente na Quinta-Feira Santa e Sexta-Feira da Paixão de Cristo. Para receber os fieis que vêm de toda a região, o local já recebeu manutenção adequada durante a semana. "Passamos a máquina na estrada, colocamos iluminação adequada para a segurança das pessoas que sobem o Monte Calvário e fizemos a limpeza em geral do local", disse o diretor de Obras, Gilberto Freccia. "Tudo para que as pessoas se sintam bem ao fazerem a caminhada tradicional da Páscoa", acrescentou.

A Semana Santa terá, na quinta-feira Santa, missa da Eucaristia às 19h30 e adoração eucarística e confissões das 21h de quinta às 15h de sexta-feira. Na mesma sexta-feira, dia 29, às 15h, haverá celebração da Paixão do Senhor e às 19h, procissão com o Nosso Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores. No sábado, a missa será celebrada às 19h30 e no domingo de Páscoa, duas missas farão parte do calendário religioso, às 8h e às 18h30.

Cidade realiza 1ª Feira do Peixe Vivo

Como parte integrante da Semana Santa, na quinta-feira, dia 28, será realizada a 1ª Feira do Peixe Vivo em Urussanga, no pátio da rodoviária, a partir das 8h. Uma tonelada de tilápias e 200 quilos de carpas deverão ser comercializados na ocasião. Segundo o secretário de Agricultura, Jucemar Sangaletti, "a feira é uma forma de incentivar uma alimentação saudável e a piscicultura no município". A Feira do Peixe Vivo deverá acontecer a cada dois meses junto da Feira Livre Municipal, que ainda passa por manutenção e, em breve, receberá os feirantes com espaço adequado para comercializar os produtos coloniais e artesanais.

 

Karla Ribeiro
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Urussanga
48.3465-1188 / 9933-9877
imprensa@urussanga.sc.gov.br