A grande maioria dos supermercados de Criciúma já não possui mais nas prateleiras para venda, álcool líquido com 54 ºGL, produto altamente inflamável proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Com esta graduação, o produto só poderá ser comercializado se for como gel.
A informação é do coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma Walter Mariano que atua nos trabalhos de fiscalização na cidade. Segundo ele, a medida tem como objetivo minimizar o número de acidentes e queimaduras geradas pelo álcool líquido, que tem entre as maiores vítimas, crianças que se envolvem em acidentes domésticos.
Ele conta que o prazo determinado para que a Associação dos Produtores e Envazadores de Álcool e Implementos (ABRASPEA) interrompessem as produções do produto encerrou no fim do mês de janeiro e desde lá a fiscalização e orientação para que os produtos sejam retirados tem sido intensas. Por meio de uma liminar, apenas uma empresa tem autorização para continuar sendo comercializada enquanto o processo não é concluído.
Mais informações:
Walter Mariano: 9978 0039
Texto: Kênia Pacheco
Diretoria Executiva de Comunicação
http://www.criciuma.sc.gov.br/