A primeira sessão do Legislativo de Cocal do Sul também aprovou o primeiro projeto de Lei de 2013. Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei que concede desconto no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Este ano, o desconto será de 15% aos contribuintes que optarem pelo pagamento à vista até o dia 11 de março. Além de 10% com pagamento até o dia 10 de abril e 5% até o dia 10 de maio. O imposto poderá ser parcelado ainda em até quatro vezes, com vencimentos em 11 de março, 10 de abril, 10 de maio e 10 de junho.
Antes de encaminhar para a Câmara, Magagnin reuniu os vereadores, na última semana, para discutir a porcentagem em comum acordo com os edis. Os canês começarão a ser entregues em em Fevereiro.
Cobrança indevida no IPTU também deixará de ser cobrada
O projeto também prevê a retirada da taxa de cobrança da conservação de calçamento. "Havia nos carnês de IPTU a cobrança da conservação de calçamento considerada indevida e ilegal. Queremos primar pelo que é correto e pregar pela seriedade e transparência. Nós antecipamos essa situação durante uma reunião com os vereadores para que já iniciássemos as coisas corretamente. O montante do imposto a ser arrecadado irá equilibrar com o do ano passado", explica o prefeito Magagnin.
Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
Jornalista Profissional – SC 3241 JP
9911-2321