O prazo para as empresas de Criciúma interessadas em adotar o Simples Nacional como forma de tributação foi novamente adiado pela secretaria do sistema Econômico. A prorrogação atende a pedidos da Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE) e da classe contábil, através do Sindicato dos Contabilistas (SIndicont). Agora os empresários têm até a próxima quinta-feira (27) para regularizarem as situações com a tesouraria do Município.
Dados da Secretaria do Sistema Econômico apontam que 1313 empresas optantes por este mecanismo de pagamento de tributos constavam com pendências cadastrais (alvará) e/ou fiscais (débitos) no dia 7 de novembro. Nesta data, o Diário Oficial Eletrônico do Município divulgou a lista dos interessados pelo Simples Nacional ameaçados de exclusão do programa. Os inadimplentes com o Município serão excluídos deste modelo de tarifação.
O Programa Simples Nacional é facultativo e contempla microempresas e empresas de pequeno porte que através de um sistema unificado entre os governos Federal, Estadual e Municipal pagam impostos com alíquotas favorecidas. "Os interessados em se incluir nesse sistema devem quitar ou parcelar os pagamentos nos setores de Alvará ou Arrecadação. Os que tiverem débito vão ser excluídos", avisa o chefe de Fiscalização Tributária do Município de Criciúma, Cláudio Santos Maria.
Mais informações:
Miguel Mastella – 9164-4593
Cláudio Maria – 3431-2402
Texto: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Fotos: Arquivo Decom
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0038
www.criciuma.sc.gov.br