Esse documento proporcionará a emissão das escrituras das casas construídas no antigo terreno de carbonífera
Mais de 600 famílias de Criciúma terão um fim de ano mais animado. Isso porque na noite desta sexta-feira (14) elas receberam do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Márcio Búrigo os termos de posse dos seus imóveis, os quais serão peças fundamentais para a obtenção das escrituras. O evento para entrega dos documentos aconteceu no Parque das Nações Cincinato Naspolini.
Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância que esses termos de posse terão na vida dessas famílias. "Acabou a insegurança desses cidadãos, porque cada um que recebeu esse documento hoje, pode dizer: aqui é meu chão. Não vão correr o risco de perder ou serem despejados", afirmou.
Segundo a coordenadora do departamento de Habitação, da secretaria do sistema Social, Ana Meller, foram beneficiadas 603 famílias do bairro Vida Nova e 14 famílias do Moradas do Sol. "Com esses termos eles obtiveram a posse dos imóveis para futuramente receber as escrituras das casas construídas no antigo terreno de uma carbonífera", explicou.
As negociações para que as terras passassem a ser do município aconteceram através da Procuradoria. Após a conclusão do processo as equipes de assistência social da administração pública realizaram diversas visitas nas residências, durante quase sete meses, para o levantamento sócio econômico. "Nessa pesquisa os moradores responderam um questionário para que a gente tenha todos os dados das famílias e assim saber de quem são as casas", detalhou Ana.
Toda a negociação realizada e os termos de posse foram viabilizados pelo Governo Municipal, sem gerar custos aos moradores.
Mais informações:
Ana Meller: 9993.2857
Texto: Jussi Moraes (JP 3733 SC)
Fotos: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br