Avenida Gabriel Zanette no dia 23 de setembro será interrompida para a realização da prova de ciclismo
Criciúma vai receber uma das mais importantes competições esportivas do Estado, a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Entre os dias 22 e 29 de setembro a cidade vai receber, novamente, a exemplo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2011, atletas de várias partes do Estado. Para garantir a segurança dos atletas e visitantes, uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (7) no 9° Batalhão da Polícia Militar, com a presença do comandante, tenente coronel Márcio José Cabral e Comissão Central Organizadora (CCO).
Segundo Cabral, o evento é de grande importância para a cidade. "Fico feliz que são realizadas competições em Criciúma, tivemos uma boa experiência com os Jasc. Nas comunidades que receberam os jogos e as delegações não tivemos nenhum tipo de ocorrência grave", conta o tenente coronel. Ele ainda afirma que a Polícia Militar fará rondas nos alojamentos e locais de provas. "Para que não ocorra nenhum problema durante as competições, vamos reforçar o policiamento durante o evento", garantiu.
A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), também estará presente com o intuito de auxiliar os motoristas no trânsito e nos locais de provas. "É fundamental a ASTC e a PM atuarem juntas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Assim como para os que acompanharem as provas", disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Sandro Araújo.
As provas de ciclismo são as que mais precisam de apoio para a segurança e monitoramento do trânsito. "É importante garantir a segurança dos atletas e também para impedir brigas que possam ocorrer nos locais de prova", lembra o coordenador da modalidade, Gustavo Freitas.
A modalidade conta com três provas: a Cross Country, Donwnhill e Resistência. A última exige mais atenção, em função da realização dela ser na Avenida Gabriel Zanette, no bairro Próspera. Próximo a data da competição a ASTC informará à população algumas sugestões de desvios, já que a avenida ficará bloqueada no dia 23 (domingo).
Mais informações:
Sandro Araújo: 9113.9215
Texto/Fotos: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação