O encaminhamento para a conclusão das obras do Canal Auxiliar resulta no bloqueio de um segmento da Rua Marechal Deodoro. A via de alto número de tráfego de veículos terá de ser interditada a partir de sábado (14) para possibilitar o trabalho da frente de serviço. A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) vai introduzir a sinalização em toda a região. Outra modificação especialmente realizada neste fim de semana é na Rua João Cechinel, que excepcionalmente vai haver tráfego nos dois sentidos entre a Rua Antônio De Luca e a Coronel Pedro Benedet.
A interdição da Rua Marechal Deodoro obrigará aos condutores que descerem pela Rua Hercílio Luz a virarem à esquerda no sentido Hospital São José. O arquiteto da ASTC, Rodrigo Goulart, alerta aos motoristas para redobrarem à atenção. "Vamos colocar cones, fitas e sinalização e, com o apoio da Guarda Municipal, o trânsito vai ser orientado", avisa.
Os veículos interessados em acessar a Rua Marechal Deodoro poderão fazê-lo por um caminho de desvio no qual o acesso ocorre através da Rua Martinho Acácio Gomes, próximo ao Hotel Soratur.
Até o fim da semana, de acordo com a empresa responsável pela implantação do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, a Itajuí, medidas para melhorar as condições de trafegabilidade serão tomadas entre as ruas Antônio De Luca e Felipe Schmidt, onde fica parte do desvio adotado pela ASTC. Conforme o engenheiro Henrique Meller, a equipe da obra vai nivelar o solo e assentar com areão.
Meller ainda pondera que a previsão da conclusão do serviço na Rua Marechal Deodoro, interditada neste fim de semana, deve levar dois dias, mas poderá ser estendida para segunda-feira. "Contamos que o clima favoreça, conforme está previsto e que durante as escavações não venhamos a encontrar problemas com obstáculos", adverte.
Mais informações
Rodrigo Goularte – 3462-3800
Texto/fotos: João Pedro Alves e Reprodução
Diretoria Executiva de Comunicação