Uma Audiência Pública Regional para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012 e a Lei Orçamentária Anual 2013 foi promovida pela Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (11), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, em Criciúma.
O objetivo da audiência é ouvir os problemas que as lideranças apontam em cada cidade, para definir o que é mais importante para a região, e incluir as prioridades dos Municípios no Programa de Aceleração de Crescimento Catarinense (PAC). Participaram do evento prefeitos, vice-prefeitos, deputados e comunidade em geral.
O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro destacou a importância da presença dos deputados estaduais para sentir as necessidades que a região Sul de Santa Catarina possui e ver uma forma de solucioná-las. "Muitas coisas boas acontecem através de discussões nas Audiências Públicas Regionais. A cidade de Criciúma comporta há muito tempo um hospital regional, sentimos a necessidade de investir mais na área de saúde para atender a demanda que vem crescendo cada dia mais, pois a realidade de centenas de famílias é muito difícil", comenta Salvaro.
Nesta etapa, segundo o deputado estadual e membro da Comissão de Finanças, Valmir Comim, a população dos municípios ligados a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, devem aproveitar para priorizar as obras mais importantes para o desenvolvimento da região. "Estamos discutindo com as pessoas neste momento, a forma que iremos investir o dinheiro que o Governo do Estado recebeu para aplicar na região, vamos elencar três prioridades para que o Governo dê o sinal verde para iniciarmos as obras no próximo ano", relata o deputado.
O deputado estadual Dóia Guglielmi, comentou a seriedade que os prefeitos mostram quando estão organizados para lutar por seus direitos. "A nossa maior dificuldade tanto na região Sul quanto na Norte é a mobilidade urbana, mas não podemos criar expectativas, temos que mostrar para a população que podemos fazer", destaca Guglielmi.
Para finalizar Salvaro apontou o valor de ser construída na região uma clínica para atendimento de dependentes químicos, pois não há como tratá-los por aqui. "Precisamos que em nossa região seja construída uma clínica para atender a demanda de usuários de drogas que não é pequena na nossa região, precisamos da atenção do Governo do Estado. Precisamos mudar a realidade de nossas famílias", ressalta.
Mais Informações:
Clésio Salvaro/91645278
Texto e fotos: Milena dos Santos-SC 04205 JP
Diretoria Executiva de Comunicação
http://www.criciuma.sc.gov.br/