Além da tradicional comercialização de produtos coloniais todas as sextas-feiras na Feira Livre do município, Cocal do Sul vai realizar a primeira Feira Livre Cultural. O evento vai acontecer paralelo ao trabalho dos agricultores no dia 1º de junho (sexta-feira), no pátio da Prefeitura Municipal. A abertura será realizada às 10h. Logo em seguida haverá apresentações artísticas com a Associação Coral Santa Cecília e o grupo de Dança Pérola Negra, ambas de Urussanga. Às 11 horas o show será com Jorge Nando, músico e compositor de Siderópolis e às 16 horas show com o gaiteiro "Piazzito", Ademar Gonçalves Filho.
De acordo com a coordenadora do projeto, Adreane Maria Scopel da Epagri a ação agrega três objetivos fundamentais. "Nós queremos cada vez mais estimular a agricultura familiar no município. Nossa intenção é integrar as iniciativas econômicas da agricultura familiar fortalecendo a autogestão e o desenvolvimento de redes solidárias, socializar os grupos de produção, associações e cooperativas familiares e motivar a comunidade local e regional para a compra de produtos da agricultura familiar", ressalta
Para o secretário de agricultura, Érico Simplício a expectativa é para que o movimento dobre nesta sexta-feira durante a Feira Livre. "Nós contamos com cerca de 10 feirantes que dependem da Feira Livre para incrementar a renda da família e queremos motivá-los cada vez mais. Com certeza será um dia com atrações de alto nível, cultura e que irá agregar ainda mais valor aos produtos dos agricultores", destaca.
Durante a Feira Livre são comercializados salames, queijo, torresmo, carnes, frutas e verduras, cachaça, vinho, melado, padaria caseira, salgadinhos, entre outros produtos. O evento é um incentivo da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Epagri, SC Rural e Grupo de Feirantes.
Mais informações pelo telefone: 9924-5049 (Andreane) ou 8426-1000, Érico.
Atenciosamente
Maria Luiza Da Rolt
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul
9944-0574