A estrutura interna do Teatro Elias Angeloni está sendo revitalizada. O teatro que faz parte do Centro Cultural Santos Guglielmi foi construído na década de 80, em Criciúma, e recebe atualmente melhorias que devem proporcionar mais conforto aos artistas e expectadores que frequentam o local.
As obras compreendem reformas nas poltronas, nas antigas salas de imprensa que foram transformadas em camarotes, troca de móveis no saguão e ainda, pintura e colocação de pisos na coxia, que desde a construção não havia recebido os acabamentos adequados.
Para o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappellini, são obras consideradas pequenas, mas que eram fundamentais para dar ainda mais qualidade ao espaço considerado o maior palco de apresentações do Sul de Santa Catarina, com capacidade para 734 lugares.
O conforto e a transformação interna do projeto que é de autoria do arquiteto Manoel Coelho, sempre foi um desejo da atual administração da Fundação Cultural de Criciúma. "Melhorias como estas são coisas que não se veem, pois não estão na parte principal do teatro, mas no interior. Quem está no local para trabalhar reconhece com certeza a qualidade do espaço. Nós sabemos o quanto este teatro é importante para a cultura criciumense", explicou o presidente da Fundação.
Segundo ele, os recursos investidos nas obras são do Governo do Município e não se trata de um valor alto. "Não temos muitos recursos, a verba é curta e mesmo assim nossa meta de deixar o teatro em perfeito estado e de alto nível como ele é de verdade será cumprida. Quando um trabalho é feito com amor ele é sucesso", garante Zappellini.
Para o prefeito Clésio Salvaro, obras como esta executada no teatro apresentam a importância de preservar um espaço que não pertence somente ao patrimônio público, e sim a toda a cidade. "Nosso papel é preservar, utilizar e dar vida a obras que fazem parte da história de Criciúma", pontua.
Mais informações:
Sérgio Zappellini/ 9164 5235
Texto: Kênia Pacheco
Fotos: Tiago Maciel
www.criciuma.sc.gov.br
Diretoria Executiva de Comunicação
——————————————————————————–