Presidente da SCGÁS visita gabinete do prefeito Clésio Salvaro

Com o objetivo de estreitar relacionamentos com o Município de Criciúma, o diretor presidente da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) visitou o gabinete do prefeito Clésio Salvaro, na manhã desta sexta-feira (23). Os executivos trataram da renovação do convênio de repavimentação asfáltica nas ruas onde a rede de gás natural da empresa passa e discutiram sobre a conversão de combustível da frota da prefeitura.

O Governo do Município e a SCGÁS encaminharam a continuidade do acordo que contempla a cobertura asfáltica nas vias onde a malha subterrânea de gás natural está instalada. O convênio estabelecido prevê a execução do serviço pela equipe da secretaria do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana financiado pela empresa. A malha de tubulação que leva o combustível a postos e residências chega a 11 km no perímetro urbano de Criciúma.

A reunião deu início a uma ideia que deve ser aplicada em um futuro próximo. Os veículos da prefeitura municipal de Criciúma, em breve, poderão ser convertidos para rodarem a gás natural. "Vamos estudar bem a possibilidade, averiguar custos e encaminhar os processos de licitação. Essa iniciativa representaria uma importante economia para os cofres do Município", ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

A visita a Criciúma, para o diretor presidente da SCGÁS, Cosme Polêse, enaltece a parceria das partes. A empresa pretende ampliar a rede de gás natural para 30 km. Atualmente, 12 postos fornecem o combustível e 37 condomínios utilizam como energia para aquecimento de água. "Nossa intenção é que Criciúma seja vanguarda e referência nesse processo de crescimento da inovação do gás para Santa Catarina. Viemos também discutir sobre a responsabilidade conjunta que temos, com a finalidade de contribuir com a gestão pública", afirmou.

A conversão dos veículos da Prefeitura Municipal de Criciúma de gasolina para gás natural representaria uma economia de 50% de gastos. O secretário do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, José Sérgio Búrigo, ressalta o benefício ambiental do combustível. "É uma energia ecologicamente correta por poluir muito menos o meio ambiente com a emissão de gases poluentes", destaca.

Mais informações:
José Sérgio Búrigo – 9164-5361
Texto/fotos: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047

 

——————————————————————————–