Banco do Brasil apresenta proposta para construção de casas populares para famílias atingidas pelas cheias de Cocal

O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol se reuniram na manhã desta sexta-feira, 23, com o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Everton Ceron. Durante o encontro foi apresentado a proposta Minha Casa Minha Vida, faixa 1, em parceria com o Ministério das Cidades, para a construção de 20 casas populares. As residências serão destinadas às famílias que moram na beira do Rio Cocal, no bairro Guanabara, e que foram atingidas pelas últimas enxurradas no município. De acordo com o prefeito o Banco do Brasil está interessado em firmar parceria para a conclusão do projeto. "O técnico nos apresentou algumas construtoras aptas para a construção das casas dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. A proposta será avaliada junto as construtoras para a possível viabilização do projeto", explica Bortolatto.

As famílias já foram cadastradas e, a maioria, retiradas das áreas de risco. Atualmente, elas estão morando em casas alugadas pela Prefeitura através do aluguel social. O processo de remoção dessas famílias teve início no ano passado quando a Administração Municipal encaminhou para a Câmara um projeto de Lei de desafetação da área. Por conta disso, elas receberão um lote e as casas deverão ser financiadas por meio de programas Federais.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Ação Social e da Família e Defesa Civil. Participaram também do encontro os secretários de Ação Social e da Família, Geraldo Silveira, de Administração, Ângelo Vicente Cipriano e a assistente social, Patrícia De Lucca.

 

 

Mais informações pelo telefone 9933.7310, Geraldo Silveira.

 

Atenciosamente

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul

Maria Luiza Da Rolt

9944-0574

 

 

 

 

 

——————————————————————————–