O projeto de aplicação do paver na rua Henrique Lage que seria iniciado na próxima semana foi adiado pela secretaria do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. O prefeito Clésio Salvaro esteve reunido nesta manhã (16), com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e lojistas que decidiram aguardar o trabalho da Celesc, que visa à implantação da rede subterrânea ser realizado antes de dar início as obras da prefeitura.
Segundo o secretário, José Sérgio Búrigo, o projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, mas a Celesc precisa realizar o serviço antes, para que o paver não seja quebrado depois de pronto.
O projeto inclui a colocação do paver vermelho na pista utilizada para tráfego de veículos e paver cinza nas laterais onde será a calçada reservada para os pedestres. Segundo o presidente da CDL, Zalmir Casagrande, serão feitas cobranças para que a Celesc inicie os serviços o mais rápido possível. "A prefeitura está preparada para começar, mas é necessário que as obras da Celesc faça o serviço antes", afirma.
Para que o comércio não seja prejudicado e o trânsito possa fluir sem problemas, o secretário Sérgio Búrigo, garante que uma medida paliativa será tomada enquanto é aguardada a conclusão do projeto.
Mais informações:
José Sérgio Búrigo -91645361
Texto e fotos: Jessica Rosso
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br
——————————————————————————–