O prefeito Clésio Salvaro e o vice Marcio Búrigo, juntamente com a secretária do sistema Social Geovânia de Sá, assinaram no fim da tarde de hoje (15), a ordem de execução de serviço de dois importantes espaços para a inclusão social da cidade de Criciúma.
Os documentos apontam a conclusão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Redentor e o início da construção do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), no Pinheirinho.
O prefeito se mostrou muito satisfeito por ter uma equipe que torce por resultados favoráveis ao município. "Esse projeto do CRAS e do CREAS é um projeto de Governo, estamos trabalhando em cima das áreas de vulnerabilidade social, pois, são pessoas que não tiveram a sorte que nós tivemos. O Governo quer diminuir a diferença entre as pessoas, temos muita vontade de ajudar, parabéns a toda equipe por se empenhar para o desenvolvimento social", declara Salvaro.
Para o vice, a questão social tem sido muito bem abordada pela equipe do sistema Social e as obras só vêm completar. "Eu vejo a empolgação de toda a equipe que vai ser contemplada com estas obras. Entusiasmo-me ao ver que vocês estão prontas para trabalhar ainda mais com a chegada destas novas edificações", completa Búrigo.
De acordo com a secretária Geovânia o prefeito e o vice se mostraram muito empenhados para que a obra acontecesse e que para evitar que as pessoas cheguem à situação de CREAS. "O Governo teve essa sensibilidade para que as obras acontecessem, obrigada pela oportunidade de criar esses espaços para o desenvolvimento do social", destaca.
A coordenadora do CREAS, Andréia Vieira, declarou que os atendimentos realizados ficarão muito melhor no novo local, acontecerão de forma separada. "Hoje a população de rua é atendida junto com outros atendimentos. A partir do momento que ficar pronto poderemos atender mais pessoas, é muito significativo este novo espaço", completa.
Já o coordenadora do CRAS Cristo Redentor, Gabriela Amaral, acredita que com a chegada do novo espaço os frequentadores da Casa da Família ficarão muito felizes na nova casa. "É um dia muito feliz, porque vimos nossas limitações por espaço físico acabar aos poucos. Agradeço muito as melhorias, principalmente porque agora temos o nosso próprio espaço e podemos deixar a associação utilizar o prédio para outras coisas", afirma.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Cristo Redentor, Santelino Borba, agradeceu a boa vontade do Governo do Município e agradeceu pela grande obra que o bairro vai receber, pois com certeza a localidade merece. O valor total dos serviços contratados é de R$ 883.172,28 mil, com prazo de 240 dias para a finalização das duas obras.
Mais informações:
Geovânia de Sá/91645304
——————————————————————————–