Projeto "+ Cultura – Violência" é apresentado em escolas de Içara

 

Realizado em Içara através da parceria entre a Policia Militar da cidade (sob a coordenação dos saoldados Darlan Luiz da Silva e Luis Eduardo Garcia), Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas – LA/PSC, o Projeto Cultura – Violência (lê-se mais cultura e menos violência) foi apresentado na última semana por alunos de projetos sociais desenvolvidos pelo Centro Cultural e Folclórico Cordão de Ouro, da cidade de Tubarão.

A proposta, que tem como objetivo a oferta de atividades sócioeducacionais, culturais e esportivas, por meio de formação de núcleos de trabalhos multiprofissionais, tendo como instrumento a capoeira, foi levada aos alunos das Escolas estaduais E.E.B. Prof. Maria Glória Silva (bairro Aurora) e na E.E.B. Melchíades Bonifácio Espíndola (Balneário Rincão).

Para os técnicos responsáveis pelo serviço no município, a Assistente Social Liziane Mazzuco Fernandes e o Psicólogo Luís Claiton Medeiros Ehlers (ambos profissionais do CREAS), é fundamental neste tipo de trabalho promover por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer, "o ensinamento de valores como: liderança, tolerância, disciplina, confiança, equidade étnico racial e de gênero", relatou Liziane.

 

"Desta forma, tais ações iniciam a prevenção dos atos infracionais ora cometidos por criança e adolescentes, fazendo com que possam construir e reconstruir suas narrativas, resignificando suas vidas", emendou o psicólogo Luis Claiton.

 

 

Mais informações

Luís Claiton Medeiros Ehlers – (048) 34327247

Psicólogo Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS – LAPSC

 

Liziane Mazzuco Fernandes – (048) 34327247

Assistente Social Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS – LAPSC

Fotos – Polícia Militar de Içara

Assessoria de Comunicação PMI
Jornalista Alexandra Cavaler
imprensapmi.xanda@gmail.com
(048) 34313537 – 84778384

 


——————————————————————————–