O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar Bettiol juntamente com o presidente do Criciúma Esporte Clube, Antenor Angeloni, o reitor da Unesc, Gildo Volpato e lideranças de toda a região participaram na noite desta quarta-feira (29) da renovação do projeto Tigrinhos. O ato antecedeu o jogo entre Criciúma e Atlético de Ibirama. O projeto tem o objetivo de desenvolver o social e formar novos atletas. Em Cocal do Sul, ele passa a ser ampliado a partir deste ano. De 50, passará a atender 70 crianças no município. Os trabalhos iniciam na próxima segunda-feira.
Participaram também da solenidade, o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Arlei Boselo Ponciano e o diretor de Esportes Manoel Geremias. A atividade no município acontece no mínimo duas vezes por semana. As crianças recebem treinamento específico com orientação e supervisão. D acordo com Bortolatto esse é o segundo ano que o município participa, uma iniciativa que já nasceu dando certo. "A gente observa a animação das nossas crianças e o bem social que essa iniciativa proporciona. Sem contar que é uma oportunidade que pode abrir grandes portas no futuro e faz com que essa nova geração traga o Tigre no coração", afirma.
O projeto Tigrinhos foi criado em 2010 envolvendo 1,1 mil crianças de 21 municípios. Em 2012, são 2.590 crianças de 32 municípios.
Atenciosamente
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Maria Luiza Da Rolt
9944-0574
——————————————————————————–