Alunos do Município recebem novo uniforme

Estudantes de duas escolas da rede municipal receberam na noite de hoje (28), um kit de uniformes novos para utilizarem todos os dias em sala de aula no ano letivo de 2012. Este é o terceiro ano consecutivo que o Governo do Município doa aos estudantes, por meio da secretaria do sistema de Educação, um par de sandálias, um par de tênis, duas camisas, um abrigo, uma bermuda, uma jaqueta e dois pares de meia.

Aproximadamente 18 mil alunos serão beneficiados com o uniforme gratuito. Os contemplados desta noite foram os alunos das escolas Fortunato Brasil Naspolini, no bairro Mina do Toco e Antônio Milanez Neto, no bairro Maria Céu.

Para o pequeno Wesley Rodrigues Rezende, de 9 anos, é muito bom usar uniforme. Ele conta que seus pais gostam muito desta norma pois assim não precisam comprar e acabam usando o dinheiro para dar roupas novas ao menino.

De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, a ideia é fazer com que 100% dos alunos estejam na sala com igualdade, segurança e disciplina. "A educação que oferecemos em Criciúma é referência nacional. Temos uma equipe de educadores excelente, com a mesma formação dos professores de escolas particulares e o ensino é tão bom quanto", garantiu o prefeito.

Para ele, o objetivo de manter o alto padrão dos serviços oferecidos é fazer com que todos possam ter as mesmas oportunidades. "Não queremos que no futuro seja como agora que o filho do rico é médico, é engenheiro e o do pobre nunca teve esta chance. Nossa educação é de primeiro mundo", confirmou ele.

O vice-prefeito Márcio Búrigo destacou a importância da entrega dos uniformes. "No nosso Governo queremos ver as crianças sendo atendidas com igualdade em todos os sentidos e o uniforme é uma imensa contribuição para isso. Vamos assim contribuir para a vida de um cidadão que terá oportunidades amanhã", pontuou.

Os alunos também foram presenteados com uma cartilha que apresenta dicas de boa alimentação. "É uma informação interessante, referente a qualidade do alimento oferecido na escola, produzido na Central da Merenda. Ideia é fazer com que em casa os pais possam conhecer e fazer a mesma coisa para os filhos", disse a secretária do sistema de Educação Roseli De Lucca Pizzollo.

 

Mais informações:

Roseli De Lucca Pizzollo/ 9164 5351

Texto e fotos: Kênia Pacheco

Diretoria Executiva de Comunicação

www.criciuma.sc.gov.br

 

——————————————————————————–