Bairro Santa Luzia terá novo Centro de Educação Infantil

O Governo do Município assinou, na noite desta segunda-feira (27), a ordem de execução de serviço para a construção de mais uma unidade de educação infantil. A comunidade do bairro Santa Luzia prestigiou o ato, ocorrido na escola Professora Lili Coelho. O futuro Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) tem o início imediato das obras de edificação em um terreno localizado no loteamento Jardim das Camélias.

A escola será instalada em uma área de 1.211,62m², sendo enquadrada no tipo B do Programa Proinfância, do Ministério da Educação e contempla o investimento de R$ 1.581.859,62 deduzidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O período previsto para a conclusão dos trabalhos é de 540 dias. A responsabilidade de execução dos serviços fica por conta da empresa Tecnicon Construção Civil.

A escola Lili Coelho também foi contemplada. A instituição que abrigou dezenas de pais e crianças na solenidade teve também a entrega dos uniformes para o ano letivo de 2012. Cada criança recebeu duas camisetas, uma calça de abrigo, uma bermuda, uma jaqueta, dois pares de meia, um par de tênis e uma sandália.

O desenvolvimento da educação, para o prefeito Clésio Salvaro, tem sido a principal bandeira do governo. A distribuição dos uniformes chegou ao terceiro ano consecutivo e, para o chefe do Executivo, trata-se de um grande investimento. "Não tem porque os pais não mandarem os filhos sem o uniforme para o colégio. O uso do material que distribuímos representa segurança, porque identifica-se os maus elementos com mais facilidade na hora que estão tentando dar drogas para nossas crianças", ressalta.

O vice-prefeito Márcio Búrigo acredita que a educação constitui um grande caminho para melhorar a vida das pessoas. "É a única maneira que temos de transformar a sociedade. Temos que incentivar esse ciclo virtuoso e interromper o ciclo da pobreza, onde o pobre vai ter o filho pobre e o neto continuando na pobreza. Porque o filho do pobre não pode ser médico, engenheiro, advogado?", refletiu.

A comunidade do bairro Santa Luzia e do loteamento Jardim das Camélias, onde será a nova escola, prestigiaram em bom número o ato de entrega da ordem de serviço. "Estamos muito contentes por tudo que vem se fazendo pela educação no Município e pelo bairro Santa Luzia. Conquistamos muitas coisas e vamos buscar trazer ainda mais melhorias em parceria com o poder público", enaltece o presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Luzia, Antônio Osmar Padilha.


Mais informações:
Roseli Maria De Lucca Pizzolo – 9164-5351
Texto: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Fotos: Jéssica Rosso
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047

 

 


——————————————————————————–