Com mais de dez dias de atraso em função da interferência de uma empresa de telefonia na execução dos serviços da segunda etapa do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, a empresa Itajuí, empreiteira responsável pelas obras, poderá agora dar prosseguimento aos trabalhos na rua Coronel Pedro Benedet, no Centro, a partir da próxima segunda-feira (27). O prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo acompanharam de perto a situação.
Na manhã de hoje (25), minutos antes dos dutos de cabos serem rompidos e os serviços de telefonia interrompidos, técnicos da empresa chegaram ao local para fazer a retirada e substituição dos mesmos. A situação, de acordo com o secretário do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, José Sérgio Búrigo, é desgastante. "A falta de comprometimento de empresa, mais uma vez atrasou nosso trabalho. Eles não têm compromisso com a cidade e com as obras do Governo do Município, nem mesmo com os próprios usuários da empresa. Conheciam o problema há mais de 60 dias e não fizeram nada", disse Búrigo.
Ele conta que o descaso da empresa causou muitos transtornos. Pois, todas as outras empresas que tinham dutos com cabos fizeram a retirada no prazo e não interferiram no processo. "Enviamos todas as notificações avisando dos trabalhos. O gerente de operações da empresa em Florianópolis chegou a alegar que não havia conseguido ainda recursos para a execução dos serviços", comentou José Sérgio.
As obras serão retomadas a partir de segunda-feira (27). O secretário adianta que a meta é concluir os serviços até a esquina das ruas Felipe Schmidt e Hercílio Luz em até 120 dias.
Segundo ele, após a execução deste trabalho, as intervenções para a execução do Canal Auxiliar serão efetuadas na rua Felipe Schmidt. O cronograma de trabalhos aponta que na sequência desta estão ainda as ruas Antônio De Lucca (do Colégio Marista) e João Cechinel, nas proximidades do hospital São José.
A equipe da secretaria do sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, comandada pelo secretário adjunto Verceli Coral, esteve no local. Equipamentos e homens foram disponibilizados pelo Governo do Município para agilizar os serviços da empresa de telefonia que não encaminhou os equipamentos necessários para o serviço.
Mais informações:
José Sérgio Búrigo/ 9164 5361
Texto: Kênia Pacheco / SC 04580 JP
Fotos: Tiago Maciel
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br
——————————————————————————–