Mesmo sem os tradicionais desfiles de carnaval em Criciúma, o Governo do Município por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), realizará nesta quarta-feira (15) e quinta (16), um pré-carnaval na Praça Nereu Ramos, em frente à Casa da Cultura. O evento tem início às 18 horas.
De acordo com a diretora de Cultura da FCC, Solange Scotti, as marchinhas vão proporcionar aos moradores da cidade uma verdadeira volta ao passado, quando terão a oportunidade de lembrar das belas músicas do carnaval brasileiro. "São músicos antigos bandas variadas que irão tocar várias marchinhas, pra animar a população que estiver presente", destacou Solange.
Para o presidente da Fundação Cultural Sergio Zappelini, o ritmo da festa não pode deixado de lado. "Como não teremos um carnaval de rua, pensamos em relembrar através de marchinhas os carnavais antigos, recordamos que está festa é o sinônimo da arte da cultura brasileira", ressaltou Zappelini.
A Fundação pensou em realizar este evento para manter viva a cultura dos carnavais antigos. "Queremos manter viva a cultura do carnaval da cidade, nosso povo é grande apreciador destes eventos culturais", lembrou Solange.
Este ano Criciúma não terá carnaval de rua, pois não recebeu apoio do Governo do Estado. "Para não deixar um trabalho mal feito, preferimos não realizar nada, e para que o pré-carnaval com marchinhas fosse realizado este ano, foi feito uma parceria entre FCC e a empresa Criciúma Construções", descreveu o presidente.
O ano passado devido as fortes chuvas, o evento foi realizado dentro da Casa da Cultura. "Nós somos fomentadores da cultura, não foi possível realizar o carnaval de rua da nossa cidade, mas vamos manter o clima da festa", expôs Zappelini.
Mais informações:
Sergio Zappelini/91645235
Solange Scotti/99049240