Sistema Social busca mais inscritos para o ProJovem

Com menos de duas semanas de prazo para o término das inscrições para o programa ProJovem Trabalhador, Juventude Cidadã foram preenchidas até o momento apenas 100, das 400 vagas disponíveis.

Tal fato preocupa o Governo do Município, que divulga a importância do preenchimento das vagas abertas nos nove cursos oferecidos por meio da secretaria do sistema Social.

Para a secretária do sistema Social Geovânia de Sá, jovens entre 18 e 29 anos devem ficar atentos, pois às inscrições vão até dia 17 de fevereiro, podendo ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Luzia, Tereza Cristina, Renascer, Cristo Redentor, Vila Miguel e Próspera, na Unidade Central da Secretaria e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), no Centro de Criciúma. "Esta é uma boa oportunidade para quem está desempregado aprender uma profissão. Esperamos inserir mais de 100 jovens no mercado de trabalho no fim do curso", afirma Geovânia.

Alimentação, serviços pessoais (beleza e estética), comunicação e marketing social, construção e reparos, metal mecânica, serviços domésticos, vestuário e vendedor lojista são os cursos oferecidos, totalmente gratuitos. Cada participante irá receber um auxílio de R$ 600,00 divididos em seis parcelas, custeado pelo Ministério do Trabalho. Para aqueles que moram a mais de um quilômetro e meio do local de realização dos cursos, será oferecido vale transporte.

Para fazer parte do programa, os jovens devem estar desempregados, ser membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo, ter concluído ou comprovar frequência no ensino fundamental ou médio e não possuir ou estar frequentando curso superior. Todos os alunos receberão material didático (apostilas, caderno, lápis, etc.) e lanche.

Mais informações:

Geovânia de Sá – 9164 5304
Texto: Tiago Maciel
Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br

 

 

 

______________________________
Diretoria Executiva de Comunicação
3431.0047 ou 9162.8993