Município doa terra para sede própria do Guido

O Grupo pela Unidade Infanto – Juvenil de Onco-hematologia – Guido recebeu das mãos do prefeito Clésio Salvaro e do vice Márcio Búrigo o termo de cessão de uso de uma área de terra, situada no bairro Operária Nova, em Criciúma. O espaço de 400 metros quadrados que vai abrigar a sede própria da entidade fica ao lado do Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

O presidente Otílio Paulo Miranda Pereira disse estar surpreendido com tamanha agilidade no procedimento por parte do Governo do Município. "Entre o nosso encontro para fazer o pedido por este terreno e o início dos trâmites para receber o espaço ouve um tempo muito curto. Isso nos deixa muito satisfeitos, porque a entidade atende crianças de toda a região e precisa muito de uma sede própria", pontuou ele.

A Organização Não Governamental (ONG) criada no início de 2011 serve principalmente para proporcionar aos pacientes com câncer e seus familiares momentos de descontração enquanto aguardam a consulta de hemodiálise ou quimioterapia na cidade.

O prefeito Clésio Salvaro disse que não tem como não colaborar com pessoas que se preocupam o tempo todo em ajudar quem precisa. "São entidades sérias feito esta que fazem a nossa cidade ficar melhor a cada dia. São pessoas que valorizam a importância de doar amor ao próximo e a contribuição do Governo é uma maneira de dizer que nós agradecemos o trabalho de cada voluntário que se doa para as crianças e seus familiares num momento bem delicado", revelou Salvaro.

O secretário do sistema de Saúde Silvio Ávila Júnior participou da reunião para a assinatura do termo de cessão de uso e afirmou que existe um projeto para que no local seja implantado futuramente o laboratório de oncologia infantil. "Queremos centralizar tudo nas proximidades do hospital para facilitar a vida de quem precisa buscar ajuda na saúde e vamos implantar tudo no mesmo complexo", explicou Silvio.

A Casa do Guido fica localizada na Rua Santo Antônio, 790, no Centro de Criciúma. Conforme determinado no termo, a obra deve ser iniciada em até 24 meses e concluída em dois anos.

 

Mais informações:

Clésio Salvaro/ 9164 5278

 

 

——————————————————————————–