O prefeito Clésio Salvaro liderou uma comitiva de Criciúma que esteve em reunião com o diretor presidente da Celesc, Antônio Gavazzoni, na manhã desta terça-feira (24). Acompanhado do vice-prefeito Márcio Búrigo, do vice-presidente de Serviços da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e comerciantes da Rua Henrique Lage, o chefe do Executivo foi à sede da empresa, em Florianópolis, solicitar a liberação de verbas para a instalação da rede subterrânea de energia elétrica na via. A obra compõe parte do planejamento do projeto de revitalização do tradicional ponto de compras do Centro da cidade.
Gavazzoni recebeu das mãos de Salvaro todo o projeto de revitalização da Rua Henrique Lage, o estado atual da via e também tomou conhecimento da transformação que passa a Praça Nereu Ramos e parte dos arredores. "Esta obra paralela à do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma seguirá os mesmos padrões adotados na praça, com a colocação do paver inclusive onde vão circular os veículos", disse o prefeito.
O investimento necessário para a execução da rede subterrânea é de mais de R$ 540 mil. O presidente da Celesc comprometeu-se a analisar a proposta do Governo de Criciúma juntamente com o corpo técnico da empresa e buscar os recursos para a realização da área.
O prefeito e os comerciantes presentes à reunião também enfatizaram os transtornos causados pelas obras do Canal Auxiliar. Conforme os lojistas, o trabalho das máquinas e as ruas abertas acarretaram em sensível diminuição no movimento de consumidores durante boa parte do ano de 2011, no período da execução das operações.
"Essa é uma obra de grande necessidade e esse é o momento da Celesc instalar a rede subterrânea. Para fazermos o Canal Auxiliar, foi necessário ‘cortar o coração' da cidade e não queremos que o comércio e a população passem por esses transtornos de novo", afirmou Salvaro.
Texto: João Pedro Alves – SC 04171 JP
Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação Celesc
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047
——————————————————————————–