Comunidade do Rio das Antas sonha com o fim das cheias

 

Os moradores da comunidade do bairro Próspera, com residência nas proximidades do Rio das Antas, sempre sofreram com as cheias de início de ano. Por muito tempo, as águas entraram nas casas, fazendo com que as pessoas perdessem objetos que eram arrastados pelas correntezas. E para tentar minimizar problemas feito estes, o Governo do Município, iniciou os trabalhos de adequação da sessão de escoamento do Rio das Antas,com desassoreamento do Rio e a construção de uma nova ponte, mais larga para facilitar o escoamento da água.

Branca da Silva Mariano, de 80 anos, é moradora do bairro há 55 anos. Várias cheias foram presenciadas por ela. "É sempre a mesma coisa, a gente sente muito medo. A água vai subindo tanto que todas as pessoas precisam sair de casa, levando os móveis para as ruas, pois as águas entram rapidamente", relembra.

Antes de a obra começar, Branca explica que o prefeito Clésio Salvaro fez uma promessa para ela. "Ele disse que daria um jeito aqui e agora está cumprindo a sua palavra. Quero agradecer, pois este prefeito cumpriu o que prometeu para gente", afirma. Sempre quando pode, ela fiscaliza as obras para ver se está sendo feito tudo de forma correta. "As vezes nem faço o almoço direito e já estou aqui para olhar o povo trabalhando".

Segundo o gerente de obra, Verceli Coral, o objetivo é tentar minimizar os problemas causados pelas cheias naquele local. "Estamos executando essa obra para evitar problemas como estes que já ocorreram, no entanto, não posso garantir, porque a mãe natureza é imprevisível. Mas com certeza deve amenizar", pondera. O investimento desta obra é de R$ 391 mil e a previsão para a execução é de 120 dias.

A aposentada Neide do Livramento Silva, 67 anos, conta que também sofreu com várias cheias. De acordo com ela, precisava ser feito algo, pois toda a vez que chovia deixava os moradores da comunidade preocupados. Hoje ela se diz satisfeita com as mudanças que estão sendo executadas para melhorar e tranquilizar a vida da população. "Com certeza este trabalho vai ajudar e amenizar bastante o nosso problema. Se Deus quiser não vai dar mais enchentes", afirma.

 

 

Mais informações:

Verceli Coral/9164.5305

Texto: Mateus Mastella
Foto: Lucas Sabino
Diretoria Executiva de Comunicação

 

——————————————————————————–