A Prefeitura de Criciúma notificou na manhã de hoje (13), a empresa Itajuí, que é responsável pelas as obras do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. A notificação se deu pelo não cumprimento de contrato, Que resultou numa paralisação momentânea da obra.
Responsáveis pela empresa chegaram a anunciar a desistência do serviço, no entanto, minutos após o fim da reunião, a empresa decidiu reiniciar os trabalhos, na próxima segunda-feira (16).
A empreiteira recebeu a notificação por cumprimento irregular das cláusulas, lentidão por parte do contratado e paralisação da obra sem justificativa. "Nós estamos falando de uma obra que é importante para a cidade, principalmente nessa época do ano que chove muito", alerta o procurador do município, Giuliano Frassetto.
A empresa alega não estar recebendo o valor que deveria pelos trabalhos extras, que são imprevistos e que surgem ao longo da obra. Segundo eles, o valor está orçado em R$ 200 mil. "Já faz mais de 30 dias que as máquinas estão paradas, eles vão receber, mas não é motivo para paralisar a obra", disse Frassetto.
A notificação assinada pelo prefeito Clésio Salvaro, terá que ser justificada pela Itajuí dentro do prazo de cinco dias. Segundo o gestor do município, uma maneira de fazer a empresa dar uma satisfação a comunidade. "Não podemos permitir que ameaças de paralisação sejam comuns, sem justificativa. O que o município quer é que a Itajuí volte aos trabalhos na próxima semana, porque o compromisso que temos é com o cidadão criciumense. Não podemos deixar uma obra dessa importância parada, por isso chamamos a Itajuí para que eles nos apresentem os motivos. Queremos um parecer", conta Salvaro.
Mais informações:
Giuliano Frassetto:9164.5283
Texto: Lucas Sabino
Fotos: João Pedro Alves
Diretoria Executiva de Comunicação