O Governo do Município juntamente com a Defesa Civil da cidade de Criciúma esta produzindo um panfleto que orienta os criciumenses para que todos confiram os pontos que merecem atenção e alguns métodos para se prevenir dos desastres e inundações que assustam os moradores e comerciantes nos primeiros meses do ano.
Durante a temporada de verão, a cidade sofre com frequentes pancadas de chuvas, por esse motivo, como forma de prevenção a prefeitura está orientando moradores de alguns pontos onde não houve a intervenção das obras do canal auxiliar do Rio Criciúma.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil Angela Mello as pessoas que estiverem passando pelas regiões que sofrem com constantes chuvas devem ter muita cautela. "As pessoas devem estar sempre atentas ao cenário encontrado com estas intempéries climáticas que atingem a cidade principalmente na época de verão", comentou.
Quando estiver ocorrendo temporais, as pessoas devem ficar em casa caso a moradia seja segura e se ver que esta acontecendo algo fora do previsto ligar imediatamente para a emergência. "O recomendado é manter a calma, ligar sempre para números de emergência e explicar o local onde mora para que o resgate chegue imediatamente" destacou Ângela.
Em Criciúma, as ruas João Cechinel, em frente ao colégio Marista, Antônio de Luca, Felipe Schimdt e na esquina com a Coronel Pedro Benedet, Rui Barbosa, Seis de Janeiro, são as que mais merecem total atenção da população quando estiver chovendo torrencialmente.
Na esquina da loja Pernambucana, até a Rua Vitório Serafim, foram instalados dois tubos pelo Governo do Município, que vai escoar as águas do Rio Criciúma para o canal auxiliar, quando os trabalhos forem concluídos.
Mais informações:
Angela Mello/91645298
——————————————————————————–