Um dos municípios que menos gasta com diárias de viagens em Santa Catarina, Criciúma visa ao mesmo tempo economizar recursos e investir mais. Por meio de um projeto aprovado na Câmara de Vereadores, o Governo Municipal propõe contemplar as duas coisas. A partir do último dia 15, por lei, os prêmios ou créditos de milhagem oferecidos pelas companhias aéreas, nos casos em que as passagens forem adquiridas com recursos do Município, passam a ser revertidos à administração pública.
Com esta medida, a cada viagem realizada o Governo acumularia milhas na companhia aérea para posteriormente ter vantagens em bilhetes aéreos ou proporcionar até deslocamentos gratuitos. Com a aprovação do Legislativo, será aberto um processo de licitação entre as empresas de transporte aéreo que possuem programas de crédito de milhagem para a lei ser colocada em prática.
De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, os gestores devem procurar a realização de ações para economizar o máximo de recursos dos cofres públicos. "Desde o começo sempre foi o objetivo do nosso governo: fazer mais e melhor, com menos dinheiro e muito mais rápido. Essa lei é mais uma ação do governo que comprova o respeito com o dinheiro público", declarou o chefe do Executivo.
Mais informações:
Miguel Mastella (secretário do Sistema Econômica) – 9164-4593
Texto: João Pedro Alves
Diretoria Executiva de Comunicação – 9162-8993 e 3431-0047