Na tarde desta quinta-feira (15), a comissão do Fundo para a Infância e da Adolescência (FIA) se reuniu na sala de Coordenação dos Conselhos para o lançamento da campanha "Ação FIA", sendo que o projeto é uma parceria entre governo municipal, representado pela secretaria do Sistema Social de Criciúma, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Criciúma (CMDCA), Curso de Ciências Contábeis da UNESC e empresas da região.
De acordo com o coordenador da campanha Everton Perin, deve ser arrecado cerca de R$ 300 mil com este projeto. "A campanha visa arrecadar mais de R$ 300 mil em doações de parte do imposto de renda devido por pessoas físicas e jurídicas, representando um montante de mais de 10 vezes do que é arrecadado historicamente por ano", explicou.
Em Criciúma, os recursos do fundo são distribuídos de acordo com projetos apresentados pelas instituições devidamente credenciadas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que tem a participação de representantes do governo municipal, da comunidade e de entidades reconhecidas.
Conforme a secretária do Sistema Social Geovânia de Sá as pessoas estão muito interessadas em realizar as doações. "O nosso sentimento é que as pessoas querem doar mesmo, mas antes querem saber que destino terá o dinheiro que irão repassar, quais entidades receberão, então devemos esclarecer tudo o que querem saber e pedir que colaborem, é o nosso papel ajudar as entidades que trabalham com as crianças e adolescentes de nossa cidade", declarou.
Segundo o coordenador as pessoas podem ajudar o Fia de duas formas. "As doações podem ser realizadas de duas formas diferentes, a direcionada que o doador escolhe a entidade e o projeto que será beneficiado, desde que a mesma tenha projeto aprovado pelo CMDCA. A outra forma é efetuar o pagamento diretamente ao FIA que, posteriormente, irá direcionar para as entidades participantes", destacou Perin.
As doações devem sem realizadas até o dia 31 de dezembro no site da Prefeitura Municipal de Criciúma www.criciuma.sc.gov.br/fia ou pelo fone (48)3431-0060/3431-0099
Mais informações:
Everton Perin/91065171
Geovânia de Sá/91645304