Secretaria de Obras, Fundação de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro, trabalham em conjunto para controlar um incêndio na localidade de Poço 8, em Içara. Mais de 16 mil litros de água já foram utilizados no local.
A ocorrência foi registrada na noite de quarta pelo Corpo de Bombeiros. O terreno, onde o incêndio começou, tem mais de dois hectares e é um depósito de lixo desativado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Içara, somente o uso de água não será suficiente. "Como os focos são subterrâneos, precisamos revirar a terra primeiro antes de fazermos o rescaldo", esclarece o Sargento Carlos Cipriano João. Agora pela manhã, os órgãos municipais estiveram reunidos para decidir as medidas cabíveis para a situação.
A secretaria de obras auxilia o corpo de bombeiros com duas máquinas. "Nossa equipe faz corredores de isolamento e mexe a terra para que os focos não ressurjam" explica o encarregado de obras e coordenador da Defesa Civil no Município Márcio Toretti. A possibilidade de um aterro no local também é discutida.
Buscando resolver a situação com brevidade a administração, por meio do secretário de Obras Wagner Pizzetti, fez contato com a empresa Santec que, parceira, disponibilizou maquinários e bombas de água para contribuir no controle da situação.
"Um engenheiro ambiental e um biólogo da Fundai também fazem o monitoramento da situação. Estamos trabalhando em parceria, com um número de pessoas significativo para resolver o problema", explicou Pizzetti acrescentando que as causas do incêndio ainda são desconhecidas más já são investigadas.
Mais informações
Secretário de Obras e Serviços Urbanos
Wagner Pizzetti -8477-8401
Coordenador da Defesa Civil em Içara
Márcio Toretti – 8477-8373
—
Assessoria de Comunicação Prefeitura Mun. de Içara
Texto e fotos: Karol Carvalho
(48) 3431-3500 / 9668-8213
——————————————————————————–