Ouvidoria do Município registra mais de 32 mil atendimentos

Desde abril de 2009, quando foi totalmente reformulada, a Ouvidoria Geral do Município passou a exercer papel fundamental no Governo de Criciúma. Com o objetivo de proporcionar um canal no qual o contribuinte tem um espaço para reivindicar, sugerir e elogiar os serviços feitos pela prefeitura, o serviço atendeu mais de 32 mil ligações por telefone nesses 32 meses.

A ouvidoria registra uma média de 40 ligações diárias, além do serviço via internet, que já atingiu quase cinco mil solicitações e o atendimento ao público. A equipe fica à disposição da população no prédio da prefeitura de segunda a sexta, das 8 horas às 17 horas.

O serviço foi criado em 20 de dezembro de 1994, mas contava com serviços manuais e apenas uma pessoa atuando até a reformulação. Atualmente três estagiárias atuam no período da manhã e outras três trabalham no período da tarde atendendo os cidadãos por telefone. Outra profissional cuida dos protocolos via internet. "A cada solicitação recebida é aberto um protocolo no nome do solicitante e a partir daí encaminhamos ao setor responsável", explicou o coordenador geral da Ouvidoria, Rodrigo Rodrigues.

Daniele Marcos, de 20 anos, é estudante de Recursos Humanos da Unesc e há um ano trabalha como atendente na Ouvidoria. Segundo ela, a função exige concentração e muita atenção. "Atendemos diariamente inúmeras pessoas que muitas vezes têm dificuldades em falar o próprio endereço, então conversamos e tentamos sempre auxiliar o contribuinte nessa e em outras questões", disse.

Para efetuar a solicitação, o contribuinte pode entrar em contato com o serviço da ouvidoria pelos telefones 156 e 3445.8885 ou registrar o pedido, reclamação, denuncia, ou elogio pelo site: www.criciuma.sc.gov.br. "Procuramos sempre atender da melhor maneira possível o cidadão criciumense. Tirando dúvidas e auxiliando no que for necessário. Mais de 70% das demandas recebidas já foram resolvidas", ressalta Rodrigues.

Mais informações:
Rodrigo Rodrigues: 9906.7435


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