Cocal define emenda popular para ser encaminhada para Câmara Federal na área da saúde

 

A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul juntamente com a Câmara de Vereadores do município realizaram, na manhã dessa terça-feira, 29, a audiência pública para discutir e elaborar uma Emenda de Iniciativa Popular que se adéque ao projeto de Lei Orçamentária que será encaminhada à Câmara Federal. Na ocasião, foram definidos onde serão alocados os valores para as obras/ações sugeridas na emenda, por meio de votação.

Os participantes aprovaram a proposta de emenda ao orçamento da União,conforme Projeto de Lei Orçamentária para 2012 (PLN 28/2011), que trata da estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde, ou seja, construção da nova sede de ESF para o bairro Horizonte, único que não possui sede própria e adequada no município.

O valor da emenda é de R$ 500 mil para municípios com menos de 20 mil habitantes e contempla cidades com até 50 mil munícipes. De acordo com o prefeito Nilso Bortolatto depois da emenda encaminhada não quer dizer que o recurso já vai estar na conta. "O município esta fazendo a sua parte com relação a todos os procedimentos para possível aprovação e esperamos ser contemplados já que temos grandes chances. Quem ganhará será a comunidade que será beneficiada com mais uma melhoria na área da saúde", ressalta.

A audiência pública contou com a participação de vereadores, secretários, presidente do conselho municipal de saúde, representantes dos bairros, presidentes de associações, lideranças, entre outros.

 

 

Atenciosamente

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul

Maria Luiza Da Rolt

9944-0574