A cultura, a cor e a beleza africana são temas de exposição na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, em Içara. Os trabalhos foram feitos pelos alunos da Escola Municipal Quintino Rizzieri e ficam disponíveis ao público até a próxima terça-feira, dia 29.
Intitulada ‘Africanidades', a exposição reúne trabalhos e releituras de obras, músicas e histórias da cultura africana produzidos nas disciplinas de artes, língua portuguesa, história e geografia com os alunos do 1º ao 7º ano.
Segundo a diretora da escola, Jaqueline dos Santos, a obra faz parte do projeto pedagógico do segundo semestre letivo. "Os alunos e professores foram bem participativos e se empenharam com o projeto. Era visível a alegria com que realizavam os trabalhos. A escola ganha muito com isso", avalia a diretora.
O trabalho é fruto da criação, em 2010, do Grupo de Estudos de Arte Educadores de Içara-GEAI. Idealizado pela Secretaria de Educação, o Geai reúne professores e os auxilia, por meio da promoção de cursos e palestras, a lecionarem a disciplina de artes.
Mais informações
Diretora Quintino Rizzieri
Jaqueline dos Santos – 3432-3480
Coordenadora de Artes de Içara
Lilian Phillippi – 3432-5847
—
Ass. de Comunicação Prefeitura Mun. de Içara
Texto: Karol Carvalho
(48) 3431-3500